Concurso Polícia Federal Edital 2018

Brasão da Polícia Federal do Brasil
Brasão da Polícia Federal do Brasil

A Polícia Federal abriu concurso para carreiras policiais com previsão de vagas para os cargos de Delegado, Perito, Agente, Escrivão e Papiloscopista.

O edital n° 1 foi publicado em 14 de junho de 2018 no Diário Oficial da União.

Assim como no concurso de 2012, realizado em 2013, houve novamente a interferência do Ministério Público Federal – MPF, através de ação civil pública, para que o edital fosse retificado e as inscrições reabertas. O argumento usado pelo MPF é que as cotas para deficientes foram violadas. O MPF solicitou a impugnação do concurso de 2018 no dia 15 de agosto de 2018 na Justiça Federal de Caxias do Sul – RS.

Em 2012, ação semelhante do MPF atrasou em 1 ano a realização do concurso da PF, fato que pode se repetir. Naquela ocasião o STF decidiu favoravelmente ao MPF com uma decisão da ministra Cármen Lúcia.

Portanto o candidato deve ficar atento as mudanças de datas e continuar seus estudos até sua aprovação.

Abaixo a lista de links com as informações necessárias:

Última atualização (22-08-2018 às 19:16) – O Juízo Federal da 4ª VF de Caxias do Sul INDEFERIU o pedido do MPF por entender que o deferimento da medida neste momento processual poderia vir a ferir a isonomia que deve reger as seleções públicas, tornando o concurso inexequível, pois a administração não poderá ex ante definir os testes e etapas adequadamente razoáveis.

Confira no site da JUSTIÇA FEDERAL – Seção Judiciária do Rio Grande do Sul o DESPACHO/DECISÃO integral do Juiz Federal JOSÉ RICARDO PEREIRA na AÇÃO CIVIL PÚBLICA Nº 5015627-96.2018.4.04.7107 (Processo Eletrônico – E-Proc V2 RS).