Edital Concurso Defensoria Pública da União – DPU

A Defensoria Pública da União (DPU) divulgou o edital n.º 1/2017 do concurso público para o provimento de 17 vagas e formação de cadastro de reserva no cargo de Defensor Público Federal de Segunda Categoria. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE) será o responsável pela seleção dos candidatos, com o apoio da própria DPU e da OAB.

Requisitos, atribuições e subsídio:

Para concorrer ao cargo, é preciso ter bacharelado em Direito há pelo menos três anos completos, e registro na OAB, idade mínima de 18 anos, prática de três anos de atividade jurídica, além de atender aos vários outros requisitos constantes do edital.

O cargo de Defensor Público Federal de Segunda Categoria possui atribuições previstas na Constituição Federal e na Lei Complementar nº 80/1994, e o subsídio mensal será de R$ 22.197,67.

Inscrição:

Ao custo de R$ 200,00, será admitida a inscrição somente via página do Cebraspe (www.cespe.unb.br/concursos/dpu_17_defensor), solicitada no período entre 30 de junho e 25 de julho de 2017.

Provas:

Este concurso compreenderá de provas objetivas, dissertativas escritas, orais, avaliação de títulos e sindicância de vida pregressa e apuração dos demais requisitos pessoais. A prova objetiva será aplicada na data provável de 24 de setembro de 2017 e demais etapas estão com as datas informadas no cronograma do concurso.

Validade:

O prazo de validade do concurso será de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado.

Confira o edital de abertura do concurso aqui.