Concurso Polícia Militar SC

PM SC Brasão

A Polícia Militar de Santa Catarina (PM SC) publicou edital de Concurso Público com 1.000 vagas para o cargo de Soldado. De acordo com o edital, serão destinadas 800 vagas para o sexo masculino e 200 para o sexo feminino, com remuneração que pode chegar até R$ 4.845,52.

Principais requisitos:  diploma de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, idade mínima de 18 anos e idade máxima de 30 anos, altura mínima de 1,65m para o sexo masculino e 1,60m para o sexo feminino, possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de qualquer categoria, ou Permissão para Dirigir (PPD), devendo uma ou outra estar válida na data da posse.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de julho de 2019, pela internet, através do site da organizadora INCAB. O valor  da  taxa  de inscrição é de R$ 180,00.

Este concurso constará das seguintes etapas: Prova Escrita (A prova escrita, de caráter classificatório e eliminatório, terá duração máxima de 05 (cinco)horas e será composta pela prova objetiva com 58 (cinquenta e oito) questões objetivas e por uma redação, a ser realizada na data provável de 11 de agosto de 2019),  Preenchimento do Questionário de Investigação Social – QIS, Avaliação Psicológica, Avaliação Física, Avaliação de Saúde, Exame Toxicológico e Investigação Social.

Confira aqui o Edital PM SC 2019