Polícia Militar de São Paulo abre concurso com 190 vagas para Aluno-Oficial

PM SP-BRASÃO

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) publicou o edital do concurso para Aluno-Oficial com 190 vagas. A remuneração inicial para o cargo de Aluno-Oficial PM é de R$ 3.116,76.

Para concorrer ao cargo é necessário possuir ensino médio, idade de 17 a 30 anos (exceto para o candidato pertencente aos quadros da Polícia Militar do Estado de São Paulo), altura mínima de 1,60m para  homens e 1,55 m para mulheres.

As inscrições deverão ser realizadas por meio do endereço eletrônico da banca organizadora – Fundação Vunesp, www.vunesp.com.br, no período das 10h00 de 22 de abril de 2019 às 23h59 de 06 de junho de 2019.  O valor da taxa de inscrição é de R$ 130,00.

O aluno-oficial PM cursará bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, que se destina a formar o profissional ocupante do posto inicial de oficial, tornando-o apto à gestão e comando de pessoas e análise e administração de processos. O bacharelado funcionará na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, nos termos da Diretriz Geral de Ensino e do Regimento Interno da Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

Este concurso terá: Prova Objetiva, Prova Dissertativa, Exames de Aptidão Física, Exames de Saúde, Exames Psicológicos, Avaliação da Conduta Social, da Reputação e da Idoneidade, Análise de Documentos.

As provas objetivas e dissertativas serão realizadas provavelmente no dia 30 de junho de 2019 nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Confira aqui o edital para o concurso de Aluno-Oficial da PM-SP