Concurso Defensoria Pública do Distrito Federal – DPDF

DPDF

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DP – DF) anunciou o edital do Concurso Público destinado ao provimento de vagas e formação de cadastro reserva para o cargo de Defensor Público de segunda categoria. Serão 12 (doze) vagas sendo 10 (dez) de ampla concorrência e 2 (duas) para candidatos com deficiência.

Para concorrer ao cargo, é necessário possuir curso de graduação de bacharel em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, no mínimo, dois anos de prática forense. A remuneração inicial é de R$ 24.668,75.

O Concurso Público será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e pela DPDF, com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal (OAB/DF)

As inscrições serão realizadas a partir das 10 horas do dia 24 de abril até às 18 horas do dia 13 de maio de 2019 (horário oficial de Brasília – DF), através do endereço eletrônico www.cebraspe.org.br . O valor da taxa de inscrição é de R$ 170,00.

O concurso DPDF será realizado através das seguintes fases:

  • Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada na data provável de 23 de junho de 2019 com 200 questões e duração máxima de cinco horas;
  • Provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório,  a serem realizadas nas datas prováveis de 7 e 8 de setembro de 2019;
  • Prova oral, de caráter apenas eliminatório;
  • Avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.

O edital está publicado a partir da página 40 do DODF.

EDITAL DE ABERTURA Nº 01/2019