Concurso Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais

defensoria publica do estado de minas gerais

A Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPE – MG), abriu  inscrições  do concurso público para preenchimento de 30 (trinta) vagas para o cargo de Defensor Público de Classe Inicial com remuneração de R$ 22.158,82.

São requisitos para o cargo: ser bacharel em Direito, há, no mínimo, três anos, por instituição de ensino superior oficial ou reconhecida, com diploma registrado na forma da lei; tenha três anos de atividade jurídica até o término do prazo da inscrição definitiva, exercida a partir da conclusão do curso de Direito, na forma definida no art. 93, I, da Constituição da República de 1988 e do art. 55 do Regulamento; não registre antecedentes criminais, observado o disposto no       Art. 55, § 1º, “j”, do Regulamento; não tenha sofrido penalidade por prática de atos desabonadores no exercício profissional; comprove saúde física e mental adequadas para o exercício do cargo; e apresente bons antecedentes morais e sociais.

A inscrição poderá ser feita das 09 horas do dia 25 de março de 2019 às 20 horas do dia 25 de abril de 2019, no site oficial da banca organizadora (www.gestaodeconcursos.com.br). O custo da inscrição é de R$260,00.

O concurso será composto por cinco etapas sendo: Prova Objetiva de múltipla escolha; Quatro Provas discursivas especializadas; Inscrição definitiva seguida de: avaliação médica, sindicância da vida pregressa e investigação social; Prova oral; e Avaliação de títulos. Vale ressaltar que a participação do candidato em cada etapa ocorrerá, necessariamente, após a habilitação na anterior.

A Prova Objetiva está prevista para o dia 26 de maio de 2019 e contará com 100 questões de múltipla escolha.

Confira aqui o edital para o Concurso da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais